Pages

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A esses meus heróis


Já imaginava que não me sairia tão mal nos meus empreendimentos pós formatura, e um dos principais motivos para tanto foi a certeza de ter presente nas minhas incontáveis horas de estudo grandes mestres contribuindo diariamente para as minhas formações profissional e pessoal (se é que elas podem ser separadas).
Durante os 20 anos ou mais de sala de aula, obviamente muita coisa aconteceu e, até nos dias tediosos, eu soube que sentiria falta quando saísse dela. E assim está sendo, e de uma forma muito intensa e estranha. Até geografia me faz falta! (Não, o meu monstro no colégio não foi a matemática). Ainda não entendi que, em certos pontos, deixei de ser aluna, e acabo elegendo vários tutores, educadores, orientadores e afins pelo meio do caminho.
Nunca senti tanta vontade quanto agora de homenagear as dezenas de professores com os quais tive oportunidade de aprender um pouco sobre a vida. Garanto que nas minhas memórias contém os nomes e muitas histórias de cada um desde o maternal e o jardim de infância até a graduação. As fotos, o fardamento amarelado, os cadernos riscados com tanta informação diferente e tudo o que ainda guardo com muito carinho e nostalgia também me permitem lembrar certas peculiaridades que vivi nesses anos.
E aqueles que não precisaram de carteiras para me ensinar música, esporte e outras artes também conseguiram ir além dos objetivos propostos nas ementas imaginárias.
Nunca vou conseguir retribuir e entender tanto investimento aplicado em mim. Só consigo expressar uma sincera e profunda gratidão com um nó na garganta de tanta saudade: MUITO OBRIGADA!! Se tenho um mínimo aspecto digno de admiração, garanto que há muita contribuição deles.


A esses meus heróis, feliz Dia do Professor!

Adriane Ponte Cisne
15 de outubro de 2014

1 comentários:

Unknown disse...

Eles fizeram mesmo um bom trabalho porque tens mais de um aspecto digno de admiração. A eles, e aos meus, Felis Dia dos Professores! (já atrasado)

Postar um comentário

DIZ AÊ!!