Pages

terça-feira, 17 de junho de 2014

TCC: agradecimentos



 À Universidade Federal do Ceará (UFC), por selecionar extraordinários docentes para o curso de psicologia do campus de Sobral.
Ao professor Dr. Luis Achilles Rodrigues Furtado, pela inominável-em-absoluto e musical orientação deste trabalho e do fim deste percurso acadêmico. Pelos incentivos, correções, confiança, ética, companheirismo, e por pacientemente entender meu lento tempo relacionado aos estudos.
Aos professores Dra. Camilla Araújo Lopes Vieira e Dra. Rita Helena Sousa Ferreira Gomes por aceitarem compor a Banca Examinadora de forma crítica e construtiva, e compartilharem esse momento único na minha graduação.
Aos meus pais Zuleica Ponte Cisne e Antônio Moisés Cisne, por, mesmo não concordando absolutamente com a minha escolha pela profissão, entenderam-na e me deram conforto para estudar durante esses cinco anos de crises existenciais e para tomar alento quando tudo fora de casa girava em torno da psicologia.
À minha irmã Juliane Ponte Cisne, por incondicionalmente me ouvir elaborar a psicologia em voz alta por inúmeras vezes.
Aos meus amigos de profissão, por me ouvirem reclamar em momentos de antipatia ao estudo e devanear em momentos de grandes insights. Por toparem o engajamento em discussões acerca de tudo o que a psicanálise e a psicologia nos têm apresentado, tornando-se fundamentais para abrandar muitas das minhas infindáveis dúvidas. Por estreitarem os laços e tornarem-se mais que colegas.
Aos meus outros amigos e familiares, pelo presente de suas presenças quando estive ausente dedicando-me ao ensino superior e por me ajudarem a ver a vida com leveza e a psicologia com bom-humor.
À música, por contribuir em sublimações e muito me inspirar, e por, ao final de cada etapa de estudo e em cada momento de desespero, permitir-me respirar de uma forma que, provavelmente, nem uma sessão de análise poderia proporcionar.
A cada ser humano que entrou em contato comigo desde que nasci e em todos os lugares que estive, por me permitirem observar o mundo em diferentes perspectivas e, sem saberem, tornaram-se deveras importantes em aspectos essenciais para minha escolha profissional e construção pessoal.
A Deus, por me acompanhar mesmo quando perco a fé, e me fazer recuperá-la diariamente ensinando-me que não posso ter o controle de tudo.


0 comentários:

Postar um comentário

DIZ AÊ!!